Como funcionam as Oficinas Pedagógocas???
As oficinas são vinculadas à pelo menos 3 sessões de 90 minutos cada, ao longo da semana.
-
Segundas-feiras: Esse encontro esboça A Hora do Conto; Dramatização; Cenário e Figurino.
-
Terças-feiras: Atividades de Lógica, desafios, construção de brinquedos com sucatas, culinária infantil;
-
Quartas-feiras: Esse encontro, há atividades integradoras com fotografia, história da arte, desenho e pintura; tela, etc...
-
Quintas-feiras: História e Geografia(um pouco de inglês e espanhol), Português (Literatura), pintura em tela, artesanato;
-
Sextas-feiras: Nesse encontro, atividades com música, música mundial (italiana, espanhola(espanhol), inglesa, norte-americana(inglês), francesa, etc...), ritmo, yoga e mandalas.
Todas as atividades são contextualizadas num programa exclusivo para suas necessidades, de forma bem personalizada. Em todos as tarefas, a forma lúdica com a qual atuamos para a motivação, é o reforço necessário para desenvolvermos habilidades, identidade, afetividade e comprometimento para a autonomia que revela a construção do ser dentro da aprendizagem.
Não se trata de formar pessoas em Fotografia, Artes Cênicas, em Culinária ou Nutrição, em Música, em Desenhistas ou Pintores...Mas através de tudo isso, viabilizar maneiras lúdicas e diferentes de olhar a vida para desfazer antigos mitos, medos, receios e reconstruir a ponte de acesso à identidade.
E os Atendimentos Psicopedagógicos?
-
Os Atendimentos Psicopedagógicos são distribuídos em sessões de 60 minutos onde poderá haver 2ou 3 encontros semanais, tanto para diagnosticar, quanto para tratamento terapêutico (intervenções psicopedagógicas).
-
As sessões nada terão haver com os horários das Oficinas Pedagógicas e portanto, é algo totalmente dissociado, distinto.
-
A entrevista com os pais e a escola será fundamental. Reuniões em determinados períodos também serão intermediadas.
-
A Orientação Educacional, também poderá ser direcionada aos pais nas reuniões, pois, cada problema, pede um comportamento que amenize ou que ajude na cura do diagnóstico.
-
Alguns exames de saúde também poderão ser necessários, através do pediatra da criança.
-
Diagnóstico Psiquiátrico ou Psicológico (se a criança estiver em acompanhamento profissional) também serão necessários nas entrevistas.